sábado, outubro 16, 2010

Corrupção


Konbanwa   :3

Hoje trago como assunto algo polêmico.  Sei que em duas semanas será o segundo turno das eleições e esse é um assunto falado e discutido em muitos lugares. Contudo eu adoro falar sobre isso, dar a minha opinião. Não tem lugar melhor pra fazer isso senão meu amado blog.

Como eu já comentei na página que falo sobre mim, tenho 17 anos e portanto não sou obrigada a votar. E não o fiz. Eu ainda tinha muitas dúvidas no primeiro turno e preferi não votar à fazer uma escolha equivocada, o que não faz muita diferença pois a população brasileira se equivoca na hora de votar.  -qq

Na quinta-feira eu assisti Tropa de Elite 2 um pouco descrente de que fosse valer a pena. Mas me surpreendeu e me fez ficar muito revoltada quanto à situação do país. Eu sei que sozinha sou apenas uma 'adolescente revoltada' que não faz porcaria nenhuma, também sei que os jovens da atualidade não são de lutar contra o que acham errado assim como aconteceu na ditadura ou em outras épocas. Isso me deixa triste. Não é possível que todos se sintam bem sabendo que estão sugando todos os seus esforços sem nenhum pudor e você sabendo disso não faz nada. 

Quando eu estava saindo do cinema e conversando com uns amigos, percebemos que a mesma imagem passou na cabeça da maioria. A imagem que transformar Brasília num lago de sangue parecia a mais próspera agora. Mesmo sabendo que novos corruptos vão aparecer e tomar o lugar dos que foram, mas isso é um ciclo que não tem fim. E com novos representantes no poder e novos cretinos governantes que vão se utilizar da estupidez boa vontade da população. 

Já percebeu que quando você pára pra pensar no assunto nota que não existe uma solução fácil? Será que vão aparecer novas formas de governo para corrigir os erros da atual? 

Certamente, mesmo se os governados se opuserem e derem início a algum tipo de real mudança isso não vai ser agora e essas mudanças não vão atigir à minha geração. O que é realmente deprimente. 

 Bom, eu fico feliz de que cada vez mais pessoas conseguem perceber que não estamos seguindo o caminho certo e que as coisas têm que mudar, é um bom início. Falta agora alguma iniciativa mesmo que seja através das eleições. Digo isso porque tenho certeza que muita gente vai votar nesse segundo turno em um candidato que não realmente o agrada e vai votar por achar que não tem opção. Isso é um erro, faça valer a sua opinião e se não tiver candidato que lhe agrade, vote nulo. Não estou fazendo um campanha para que votem nulo, então pensem bem no que vão fazer com os próximos 4 anos.

Anime - Ouran Host Club
Tenho que parar de falar de coisas que me revoltam  u---u'
Espero fazer algumas pessoas, eu sei que não fará a mínima diferença, pensarem a respeito. 

Huhum -q
Obrigada pela atenção.

Estou ainda pensando no que devo escrever no próximo post, então talvez não dê pra fazer pra amanhã.  >---<'  -Q
Ah, também queria dizer que vou passar a montar guias de aulas da língua japonesa. Porém como deve dar algum trabalho, vai demorar algum tempo até que eu realmente comece a postar.

Jaa ne :3


5 comentários:

  1. Ótimo post, parabéns!
    Mesmo não vendo o filme a ideia do mar de sangue não me parece tão ruim... mas deixa quieto.

    De fato neste 2º turno a coisa tá muito tensa, tá complicado descobrir qual é o menos pior. Não só eu, mas também outros conhecidos estão sentindo que seja quem for dará merda nesse governo...

    Sobre a geração parada, de fato... mas quem sabe por alguns conscientes outros passam também a se "rebelar" e lutar por suas ideias, mesmo que seja por um meio mais... pacífico, como é o caso da internet.

    Novamente parabéns pelo post e pelo blog.
    Ja ne

    ResponderExcluir
  2. ôh!!!
    Vlw aew, pelas aulas de "Japa"...
    kkkkkkkkkk
    espero que poste..."do verbo postar"(kkkkkk)
    Bom blog!!!VLW!!

    ResponderExcluir
  3. - Débora
    Ah, obrigada :3
    Nunca me pareceu ruim essa idéia ;X
    O único ruim desse "meio pacífico" é que só mobilizar a população não basta. Eu ainda acho que só vai mudar algo se tiver algum tipo de confronto, infelizmente.
    Obrigada pelo apoio ^-^

    - Luis Fernando
    Nada não, pow
    Eu realmente gosto de japonês e sempre estou disposta a ensinar o que sei.
    E vou postar sim >--<
    Obrigada por acompanhar :3

    ResponderExcluir
  4. AhA!
    Tá faltando um comentário meu aqui! Legal o filme ter te atingido neste assunto, lembrem-se da pergunta que o CORONEL Nascimento deixa no ar no final do filme: "Quem você acha que paga tudo isso?... É. E paga caro."

    Pena ele não ter sido mais direto, deveria ter dito: "Quem você acha que paga tudo isso?... É. É você seu fanfarrão de merda. Moleque. Elegeu o Tiririca nessa porra? PEDE PARA SAIR FILHA DA P...!" ù.ú*

    ResponderExcluir

Comente aqui o que achar necessário ou não. Estou sempre disposta à opiniões e tudo que aqui for escrito será lido por mim sempre.